segunda-feira, 20 de março de 2017

M. Night Shyamalan fala sobre "Até o Último Homem" e Mel Gibson, com quem trabalhou em "Sinais"

Grandes cineastas e importantes nomes se levantaram sobre importantes filmes de 2017. É uma oportunidade única saber suas opiniões e observações.

"Os artistas que admiro são fiéis a eles mesmos. Eles são felizes por ter uma grande audiência se, e somente se, o que for feito, seja feito baseado nos seus verdadeiros valores.
"Hacksaw Ridge", de Mel Gibson, é genuinamente ele, sem concessões. Numa escala baseada na paixão o filme é 11. Tem quatro ou cinco grandes cenas de batalhas gráficas que são chocantes e icônicas, onde você sente a cada momento que alguém pode ouvir um tiro e perder a mão ou o rosto.
A ferocidade de Gibson em suas cenas de batalha é uma marca registrada em seus filmes, mas outra característica da sua autoria é sua ternura. "Hacksaw Ridge", como outros de seus filmes, tem momentos pessoais intensos, onde Mel nos faz sentir a humanidade no seu melhor, quase que idealmente. A arte requer equilíbrio e nisso Mel se distingue. Ele enche o nosso coração com uma canção, para explodi-lo minutos depois com um tiro.
Tendo já dirigido Mel Gibson, posso afirmar que ele é um vulcão de emoções. Quando eu vejo as performances de seus atores eu posso quase visualizar o diretor apaixonado dizendo-lhes porque o personagem deve suportar e desafiar naquele momento, porque ele deve amar tão profundamente, porque se vale a pena morrer por algo.
Mel Gibson acredita, e por isso ele é um grande diretor." (M. Night Shyamalan, Variety)
(Fonte: essas e outras colocações de outros cineastas foram pulicadas no site da Variety, que você pode acessar, na íntegra, através do link http://variety.com/gallery/directors-on-directors-arrival-moonlight-hacksaw-ridge/#!1/directors-on-directors-7/ ) 
(Obs.: me segue no instagram no 'daniel_serafim_mais_cinema' - me segue no youtube no 'Daniel Serafim Mais Cinema' e pelo facebook me adiciona em https://www.facebook.com/filmesestrangeiros.pordanielserafim.3 )

Um comentário:

  1. Eu gosto que entre os diretores eles elogiem e reconheçam seu trabalho. Sempre fui fã do trabalho de Mel Gibson, é um profissional e em cada uma das suas obras me deixa hipnotizada com o seu grande talento de narrar à história e Até O Último Homem não é a exceção. Na minha opinião, Até O Último Homem foi um dos mehores mel gibson filmes. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Se vocês são amantes dos filmes de guerra, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir