terça-feira, 28 de novembro de 2017

Dia 28 no cinema:



Agnieszka Holland
69 anos de vida
Quase 50 anos de carreira

Aclamada, premiada, indispensável, essa cineasta polonesa é uma das mais brilhantes realizadoras, ainda em atividade, que se possa existir. Surgindo na década de 70, trabalhando com os maiores nomes do cinema polonês, Krzysztof Zanussi e Andrzej Wajda, ela transitou entra a vanguarda e a retomada, de maneira sublime. Nos últimos anos, suas realizações vem representando a Polônia no Oscar. Ela já afirmou que "quando se nasce mulher, já se nasce quebrando as regras". Em breve veremos sua nova realização, "Pokot", que já está pré-indicada ao Oscar.



Alfonso Cuáron
56 anos de vida
+ de 30 anos de carreira

Vem do México um dos maiores nomes que tem trabalhado por inovar o cinema. Seu nome é Alfonso Cuáron e, tanta sua engenharia em "Gravidade", quando o resultado extraordinário que obteve com o filme, se tornaram patrimônios do cinema. Também seus filmes "Grandes Esperanças", "E Sua Mãe Também" e "Filhos da Esperança", são indispensáveis. Em breve veremos sua nova realização, "Roma"

Também hoje: Mary Elizabeth Winstead chega aos 33 anos; Ed Harris aos 67 e Leslie Nielsen completa 7 anos de falecimento.

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com\dsmaiscinema - Daniel Serafim

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário