quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dia 30 no cinema:



Ridley Scott
80 anos de vida
+ de 50 anos de carreira
4 vezes indicado ao Oscar

Não dá pra deixar de falar no nome de quem faz parte da história do cinema e Ridley Scott colocou tantos filmes no nosso imaginário, como nenhum outro. Seja "Alien", "Blade Runner", "Thelma e Louise" ou "Perdido em Marte", fato é que Ridley Scott é um dos contadores de história mais extraordinário que o cinema ainda tem e um grande visionário, levando em conta que, só a ficção científica, reimaginou por várias vezes. E, aos 80 anos, continua formulando maravilhas e, em breve, lançará "All The Money In The World".

Terrence Malick
74 anos de vida
Quase 50 anos de carreira
Indicado a 3 Oscar

Raras aparições, sempre recluso, evita entrevistas, porém é outro dos cineastas americanos mais magistrais. Em 1973 lançou o espetacular "Terra de Ninguém", depois foi filmando com hiatos de tempos imensos e, se colocados na balança, seus filmes são extremamente belos e com uma capacidade narrativa, íntima, corajosa e com uma certa essência de mistério, que, enquanto incomoda a uns, arrebata a outros. Fato é que Terrence Malick é um dos maiores cineastas e, em breve, veremos "Radegund", seu próximo trabalho.

Também hoje: Hiam Abbass chega aos 57 anos; Gael García Bernal aos 39 anos; Ben Stiller aos 52 anos; Marc Forster aos 48 anos; Chris Weitz aos 48 anos; Lenny Abrahamson aos 51 anos e P. J. Hogan aos 55.

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com\dsmaiscinema - Daniel Serafim

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário