quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Lindo dia 22 no cinema:

Scarlett Johansson
33 anos de vida
Quase 25 anos de carreira
4 vezes indicada ao Globo de Ouro, com 2 indicações num mesmo ano

Em algum momento, se alguém teve dúvida do talento da nova iorquina Johansson, há pelo menos três atuações completamente emblemáticas feitas por ela, pós anos 2000, que ser vem para derrotar a perspectiva negativa: como Charlotte em "Encontros e Desencontros", como Samanta em "Ela" e como uma alienígena em "Sob a Pele". Em 2004 conseguiu o feito de ser indicada duas vezes ao Globo de Ouro como melhor atriz, por "Encontros e Desencontros" e por "Moça com Brinco de Pérola". Ou seja, estamos falando de uma das atrizes mais extraordinárias de sua geração. Em breve ouviremos novamente sua voz em "Ilha de Cachorros" de Wes Anderson.





Mads Mikkelsen
52 anos de vida
+ de 20 anos de carreira

Não há dúvidas de que este seja um dinamarquês arrebatador. De 10 filmes que ele faça, pelo menos uns 8 são de cair o queixo e é preciso lembrar que fez parte do manifesto "Dogma 95" atuando em "Corações Livres" de Susanne Bier; ainda com Susanne faria outro filme devastador\obrigatório, como continua sendo "Depois do Casamento". Para além disso, tornou-se um dos nomes mais aclamados do cinema dinamarquês a ponto de sua carreira internacional o levar a se tornar Hannibal na série, um dos papéis mais assustadores do cinema. E, é impossível deixar de mencionar sua dolorosíssima atuação em "A Caça", que lhe rendeu a merecida Palma por atuação em Cannes.






Também hoje: Jamie Lee Curtis chega aos 59 anos; Adèle Exarchopoulos aos 24; Mark Ruffalo aos 50; Terry Gilliam aos 77; Leos Carax aos 57; Marjane Satrapi aos 48; Andrzej Zulawski faria 76 e Geraldine Page faria 93 anos.

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com\dsmaiscinema - Daniel Serafim

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário