quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Primeiras Impressões: Assim É A Vida

FOTOGRAFIA TIRADA NO CAIXA BELAS ARTES PARA
MONTAGEM E COMENTÁRIO DOS FILMES DA
41ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA
Pelo menos uma convicção já está blindada: que os cineastas Eric Toledano e Olivier Nakache são um evento da comédia francesa. Se em "Intocáveis" eles já tinham sido um arraso com seu talento sobre crítica e público, em "Assim É A Vida" eles continuam surpreendentes em produzir uma comédia de situações, de idiotices, de uma classe operária e de reviravoltas incríveis. O resultado é divertidíssimo e, o que começa com um mecanismo tolo de tiradas, se torna fascinante a medida que cede aos intempéries impagáveis e incontroláveis que irrompem!

Contudo, observei que o resultado de "Assim É A Vida", embora seja um filme de timing e eficiente, não tem a concretude de "Intocáveis", ou seja, o que preciso dizer é que, ao final, ele escapará facilmente. Justiça seja feita, também preciso observar, frente ao talento desses cineastas, que mesmo compondo uma realização superficial, não é freqüente encontrarmos filmes momentâneos feitos com tanto cuidado e acabamento. Paradoxalmente, ao final, tudo o que assisti, me deixou com a impressão de que não foi o suficiente.

Neste filme, nomes extraordinários do cinema estão trabalhando numa festa de casamento, liderada por Jean-Pierre Bacri (" O Gosto Dos Outros"), onde tudo dá errado. Por passagens hilárias e outras, de fato, genuínas, é um deleite ver desfilarem as impecáveis Suzanne Clément ("Mommy"), Judith Chemla ("A Vida De Uma Mulher") e os, também impecáveis, Gilles Lellouch ("Não Conte A Ninguém ") e Jean-Paul Rouve ("Piaf"), dentre outros. Gostei também, neste filme, do toque surrealista com que foi temperado e o final é encantador!
(Obs.: PONTO NEGATIVO: repare no cartaz do filme que não aponta o nome das atrizes extraordinárias e somente de seus homens)

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com\dsmaiscinema - Daniel Serafim

41ª Mostra Internacional de Cinema
MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário