terça-feira, 26 de dezembro de 2017

[ Oficial ] Os Iniciados: 1 dos 9 pré-indicados ao Oscar2018 de melhor filme estrangeiro



"Os Iniciados" ("Inxeba"), representa a África do Sul, numa co-produção do país entre Alemanha, Holanda e França. É o primeiro longa do diretor John Trengove, marido do cineasta brasileiro Marco Dutra (de "Trabalhar Cansa" "Quando Eu Era Vivo" e "As Boas Maneiras"), foi exibido em Setembro no festival indie e tem produtor brasileiro, Elias Ribeiro da produtora Urucu. O Longa está entre os 9 pré-selecionados para o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2018 e sua estreia está prevista para 18 de janeiro. 

A trama se passa no Cabo Oriental, na África do Sul, onde Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

O diretor John trengove nasceu em 1978 e mora em Joanesburgo, na África do Sul. Após estudar na Tisch School of the Arts em Nova York, dirigiu programas de televisão, documentários e comerciais. Sua minissérie Hopeville recebeu o prêmio Swiss Rose d'Or de melhor drama e foi indicada ao Emmy em 2010. Dirigiu a peça The Epicene Butcher que recebeu o prêmio de Melhor Produção Internacional no Fringe Amsterdam (2012). Seu curta iBhokhwe foi exibido na Berlinale (2014) e em mais de 20 festivais. Os iniciados é seu longa de estreia.

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com/dsmaiscinema - Daniel Serafim 



MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário