domingo, 31 de dezembro de 2017

Última publicação de 2017: A Bela da Tarde

"O impecável clássico de Luis Buñuel que chegou aos 50 anos em 2017 e que voltou aos cinemas para provar seu cânone restaurado em 4K."

FOTOGRAFIA FEITA NO CAIXA BELAS ARTES QUE EXIBE O FILME
O MAIS CINEMA FOI PRESENTEADO COM O CARTAZ

É uma oportunidade única e rara, principalmente para as novas gerações que já encontraram um norte no cinema, tomando por base o poder e a qualidade do cinema clássico, testemunhar nos cinemas a força de um filme como "A Bela Tarde", que mesmo após 50 anos de existência, permanece um patrimônio irreparável. 1967 foi um ano sem precedente para o cinema francês (bem como também no cinema mundial como um todo), de pérolas que não podem ser esquecidas, de Jacques Demmy, Godard, Resnais a Claude Lelouch, porém certamente o filme que impregnou incrivelmente no imaginário mais coletivo que se possa existir, é este filme de Luis Buñuel que entrega Catherine Deneuve no auge dos seus 23/24 anos de idade, num papel ousado da mulher sexualmente incerta (que ama seu marido) e que se torna a "bela da tarde" de um bordel. O cineasta espanhol, neste seu apogeu filmando na França, já com 37 anos, se decide por um filme que se aloca brilhantemente entre sonho e realidade, entre fetichismo e liberação sexual, captando também um filtro extraordinário da vida à época, das maneiras e dos espíritos daquela geração e sociedade. Uma onda conservadora ameaçaria os anos depois, alterando o tom das manifestações, mas perderia a força e por isso também "A Bela da Tarde" se deteve como um ícone. Esta obra-prima segue em cartaz nos cinemas, distribuído pela Zeta Filmes e restaurado com a melhor das definições em restaurações, a definição 4K. E assim o cinema celebra seu legado de 50 anos. 

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema
Perfil Oficial: facebook.com/dsmaiscinema

" A BELA DA TARDE " - Belle de Jour - Dir. por Luis Buñuel - França - 1967 - Distribuidora no Brasil de cópia restaurada: Zeta Filmes - Exibidor para o Mais Cinema: Caixa Belas Artes

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário