terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Primeiras Impressões : Três Anúncios Para Um Crime


Quando eu assisti esse filme o ano passado, saí do cinema atordoado (honestamente), pois ao compreender o peso do fardo que Mildred Hayes carrega, a célebre personagem de Frances McDormand, e fardo do qual ela busca certo alívio, minha vontade era apenas de digerir o sofrimento que acabava de me prostrar. Embora se consiga rir muito com o texto "impossível" de "Três Anúncios", pra mim era difícil rir, diante da dor de Mildred. Mas o que eu quero dizer com essa impressão? Que, ao assistir hoje novamente, numa tela de cinema maravilhosa, além de ter as mesmas convicções, uma outra foi fatal: esse é o filme mais devastador deste ano. Ponto. 

Tive também a impressão de que esse filme anuncia uma grande depressão, ele demonstra a violência que intenta sobre esta geração e dá vazão a forma mais destemida de resistência. É comum que a digestão de uma era venha algum tempo depois de sua origem. No entanto, "Three Billboards Outside Ebbing Missouri", o grande vencedor do Festival de Toronto, do Globo de Ouro e, possivelmente, do Oscar, mostra uma contração a era Trump que, tanto tem a ver com a estafa desta geração, quanto tem a ver com a estafa da era americana, sem se demorar, trazendo uma qualidade urgente. É extraordinário! 

Um texto implacável, descontrolável, tão amargo, quanto o humor com que tenta blindar o quanto é abrasivo, mas que, intencionalmente, é uma grande farsa e é honesto, pois não consegue ofuscar a tragédia devastadora, da qual se valida. Engraçado que os melhores filmes desta década são os que carregam grandes fardos. Frances McDormand é uma personagem assim, ela traz uma dor inigualável e, a atriz extraordinária que é, apresenta uma das melhores performances desta década. Não há um momento em que não deseje sofrer com ela. Rasga o coração, diverte com seu humor e se levanta como um filme memorável.

Instagram Oficial: @daniel_serafim_mais_cinema

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Um comentário:

  1. Um muito bom filme que vale a pena ver. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Acho que é realmente bom, o que mais gostei é o elenco, é excelente, Abbie Cornish é uma das melhores atrices do gênero, recém vi seu participação em Tempestade: Planeta em fúria, é um dos melhores filmes de ação em 2018, além o suspense que tem é ótimo. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Tempestade superou minhas expectativas. Adorei está história, por que além das cenas cheias de efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir