domingo, 8 de abril de 2018

Senhoras e senhores: os 79 anos de Francis Ford Coppola



Não é todo dia que a gente tem um dos maiores diretores de Cinema de todos os tempos chegando em seus quase 80 anos vida, como aconteceu ontem (07/04), com Coppola. Se alguém, porventura, principalmente das novas gerações, ainda não fez parada obrigatória no Cinema de Francis Ford Coppola, que se saiba: vai ser sempre uma obrigação. 

Ele não apenas marcou a vida de muitas gerações com seus filmes inesquecíveis, os maiores deles "O Poderoso Chefão" e "Apocalipse Now", como ficou na história do Cinema para todo o sempre, marcado por seu espírito desafiador, como um dos mestres do Cinema da década de 70, que (lógico) influenciaria toda uma geração posteriormente. E, se tem um adjetivo que o define acima de todos os outros, é seu ímpeto corajoso, que veio do mesmo ímpeto da geração que, antes dele, já pensava o Cinema tal qual sua imensidão, como o magnânimo David Lean de "Lawrence Da Arábia". Francis Ford Coppola colocou na cabeça que preservar o instinto e a ideia é o que traria o resultado de Cinema mais genuíno. Assim, como Deus no gênese, ele criou, apenas criou. 

Quase passando dos 60 anos de carreira, grande vencedor de 5 Oscars, de 2 Palmas de Ouro do Festival de Cinema de Cannes e de centenas de outros prêmios, ele mantém o status como o diretor que, para prevalecer como dito acima o instinto e os valores épicos do Cinema, não poupou desafios aos seus sets de gravação, tal como ainda assusta descobrir no documentário "Francis Ford Coppola - O Apocalipse De Um Cineasta", co-dirigido pela própria esposa e que registra o pavor das gravações do inigualável resultado de "Apocalipse Now"

Contudo, de todos os seus filmes, certamente foi a trilogia de "O Poderoso Chefão" (prestes a completar 50 anos do 1º filme), que mais desenvolveu afeto com o público e que continua na memória integralmente. Também desenvolveu afeto com o público a filha do cineasta, a extraordinária Sofia Coppola, dirigindo um sucesso seguido do outro e também não foi difícil desenvolver afeto pelo 1º longa de ficção dirigido em 2017 pela esposa do cineasta, Eleanor Coppola, que realizou a delícia de filme "Paris Pode Esperar". Assim, celebramos os 79 anos da lenda viva, Francis Ford Coppola.

Instagram Oficial: @canaismaiscinema
Página Oficial: https://www.facebook.com/canaismaiscinema/
Perfil Oficial: https://www.facebook.com/dsmaiscinema
YouTube: Mais Cinema Por Daniel Serafim

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário