quarta-feira, 30 de maio de 2018

Elsa & Fred

Cinéfilas, cinéfilos, atenção: IMPERDÍVEL



Caixa Belas Artes apresenta Cineclube da Morte, com a exibição de “ ELSA & FRED ” em versão original, no próximo 05 de junho!
Evento mensal de grande sucesso, o próximo Cineclube da Morte já tem filme e data definidos! A sessão, seguida de debate com a Dra. Ana Claudia Arantes e o coach Tom Almeida, idealizadores do projeto, será em 05 de junho (terça-feira), às 19h30, com a exibição de “Elsa & Fred”, a versão original de 2005, do diretor argentino Marcos Carnevale, estrelada pela sensacional dupla China Zorrilla e Manuel Alexandre.
A comédia acompanha o intenso romance entre a espevitada Elsa e o pacato Fred, um improvável casal unido pelo acaso para ensinar ao espectador uma grande lição de vida, através de um brilhante roteiro que rendeu até uma refilmagem americana.
Fred, um viúvo de 78 anos, tem apenas a companhia de um cachorro, desde que sua esposa faleceu, há menos de um ano. Morando em um apartamento alugado pela sua sistemática filha, ele é hipocondríaco e bastante melancólico. Isolado em casa, Fred jamais poderia imaginar que o destino, literalmente, bateria à sua porta. É quando entra em cena Elsa, sua nova vizinha com idade próxima da dele, porém, uma mulher vaidosa e cheia de vida. O primeiro contato ocorre no momento em que ela o chama para lhe entregar um cheque endereçado à filha dele para cobrir os estragos causados em um acidente de carro. Péssima motorista e boa de lábia, ela conta uma história triste fazendo com que Fred não aceite o pagamento. Inicialmente, os dois se tornam amigos, mas a crescente cumplicidade os leva a um inevitável namoro cheio de loucas aventuras.
Fazendo valer o clichê de que os opostos se atraem, Elsa chega para injetar ânimo e vontade de viver no deprimido Fred e assim nos alertar para a importância do amor e do companheirismo na terceira idade. E se os mais velhos têm muito a nos ensinar, a experiente e destemida Elsa diz a Fred esta preciosa frase digna de reflexão: "Eu não acho que você tenha medo de morrer. Acho que você tem medo é de viver".
Imortalizados nesta obra-prima, a uruguaia China Zorrilla e o espanhol Manuel Alexandre, os magníficos atores protagonistas, já são falecidos. Ela partiu em 2014, aos 92 anos, e ele em 2010, também aos 92. 

Instagram Oficial: @canaismaiscinema 

MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário