segunda-feira, 30 de julho de 2018

Os amores do cinema, nesse dia 30 de Julho:



~ Christopher Nolan ~ Hoje, para comemorar os 48 anos de vida de Nolan, estou assistido "Dunkirk" novamente (sei lá, pela décima vez!), mas fato é que ainda não me recuperei das duas sessões do filme que assisti em IMAX. Nolan é genial, é autêntico, é inteligente e argumenta que nada substituirá o Cinema e que seus filmes são feitos para Cinema. Não argumenta só com palavras, argumenta sobretudo produzindo experiências, filme após filme, com sentido pleno só se consumidas na telona e, cada vez mais, na maior tela que existir e estiver ao nosso alcance. Prova disso é que, mesmo com "Batman: O Cavaleiro Das Trevas" se tornando com o passar do tempo uma espécie de obra-prima máxima (com aquele Coringa desnorteante de Heath Ledger), é "Dunkirk" que ocupa o resultado mais bravo de Cinema e um resultado um tanto definitivo, tanto em técnica, quanto em dimensão e capacidade. Em "Dunkirk", um verdadeiro monstro de várias cabeças, som, imagem e roteiro são criaturas que se envergam violentamente diante do público. Desde suas primeiras experiências Nolan nos conquista (como "Amnésia" ou "Insônia") e não entrou em declínio, só se elevou. E, em "Dunkirk", pelo menos pra mim um dos filmes da década sem rival, atinge níveis sublimes cujo resultado, se me contassem, eu não acreditaria. Teria que ver com meus próprios olhos e ouvir com meus próprios ouvidos. E vi e ouvi! São 48 anos de vida e são quase 30 anos de carreira, 30 anos de acertos.

~ Hilary Swank ~ 44 anos de vida, 28 anos de carreira, é uma das atrizes mais extraordinárias de sua geração e dona de atuações memoráveis. "Meninos Não Choram" e "Menina De Ouro" lhe deram o Oscar, mas pequenos trabalhos, como "Mary e Marta", "Escritores Da Liberdade" ou "A Condenação", se tornam imensos, porque ela está lá.

~ Peter Bogdanovich ~ Seu último filme foi o MARAVILHOSO "Um Amor A Cada Esquina". O grande cineasta de "A Última Sessão De Cinema" chega hoje aos 79 anos de vida, indispensável e ainda necessitando ser descoberto, redescoberto e aclamado, principalmente pelas novas gerações. Como cineasta, neste ano completa 51 anos de carreira, com filmes como "Na Mira Da Morte", "No Mundo Do Cinema", "Marcas Do Destino" e todos indispensáveis. 

Obs.: Arnold Schwarzenegger chega aos 71 anos; Lisa Kudrow aos 55 anos; Laurence Fishburne aos 57 anos; Jean Reno aos 70 anos e Richard Linklater aos 58 anos de vida.

Instagram: @canaismaiscinema 



MAIS CINEMA! A GENTE SEMPRE QUER MAIS, DAQUILO QUE A GENTE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário